
Quem Somos
A Pesqueiramiga é uma instituição particular de solidariedade social, sob a forma de associação, sem fins lucrativos. Atuamos na área do concelho de São João da Pesqueira e concelhos adjacentes.
Em resposta às necessidades de cada local, as instituições sociais são um elemento fundamental de qualquer sociedade moderna. Cada uma pode ser bastante diferente, mas o objetivo é semelhante: contribuir para uma sociedade melhor onde todos possam crescer com o apoio de outros.
Instituição e Qualidade · Pesqueiramiga

Missão
Contribuir para o desenvolvimento integrado da população do Concelho, (sobretudo dos mais carenciados e socialmente excluídos) e para a resolução de questões sociais, educativas, de saúde e culturais (especialmente das crianças, dos deficientes, dos jovens e dos idosos), assim como, apoiar as famílias, especialmente as mais jovens e de menores recursos, mediante a promoção de ações socioculturais
Visão
Ser reconhecida como uma instituição de referência no concelho de São João da Pesqueira dinamizando a região e assegurando a qualidade e melhoria contínua dos nossos serviços prestados.
Orgãos Sociais
Assembleia geral
Adelino do Nascimento Lopes - Presidente
Maria de Lurdes Correia Pinto Soares - 1.º Secretário
Francisco Alípio Ribeiro - 2.º Secretário
Conselho Fiscal
Luís Maria Figueiredo Cecílio - Presidente
Francisco José Duarte Simão - Vogal
Francisco José Pinto - Vogal
Direção
António José Lima Costa - Presidente
Maria Fernandina Martins Espírito Santo - Vice-Presidente
António Silvestre Moutinho Costa - Secretário
Luís Manuel Veiga Calaixo - Tesoureiro
João Manuel Paíga - Vogal
Documentos
Compromisso de Qualidade
Com a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) conseguimos, em 2014, a certificação ISO 9001 na prestação de serviços nas respostas sociais de estrutura residencial e serviço de apoio domiciliário. Temos como compromisso alargar esta certificação a todos os nossos serviços e respostas sociais.
- Assegurar a capacidade técnica e organizacional face às necessidades dos clientes e ao bom relacionamento com os seus familiares.
- Promover a formação e satisfação dos colaboradores.
- Garantir a gestão eficaz dos recursos necessários à prestação dos serviços.
- Melhorar continuamente a eficácia do SGQ, avaliando o seu desempenho e implementando quaisquer necessidades de melhoria.
- Cumprir com os requisitos contratuais, regulamentares, legais e outros aplicáveis, nomeadamente da ISO 9001.